Como cristão deve ser conhecido

art_cristao

O cristão deve ser conhecido pelo que ENTREGA e não pelo que possui.
Exatamente ao contrário do comportamento do mundo, o cristão tem uma identidade e um padrão: ser a imagem de Cristo em seu caráter e missão. De um lado encontramos padrões que valorizam o homem conforme seu exterior, seu poder aquisitivo, mantendo uma aparência que não é a realidade. Do outro encontramos padrões que valorizam o homem como ele realmente é, que seguem os valores cristãos.
Os valores do mundo de forma alguma são iguais aos valores cristãos. Se quisermos entender como deve ser o comportamento de um cristão precisamos olhar como Jesus viveu quando estava na Terra. Muitos achavam que o Messias viria como rei, com majestade visível, cheio de riquezas e exércitos. Jesus era simples não apenas na aparência mas em todo o estilo de vida que levava. Era simples até mesmo em suas expressões; Usava poucas palavras ou uma única frase para expressar grandes valores.
Mas a maior marca de Jesus foi Sua renúncia, sua entrega. Ele nunca pensou ou tomou atitude egoísta. Pelo contrário, viveu para agradar o Pai, ainda que para isso pagasse com sua própria vida. Ele se entregou e renunciou tudo o que tinha. No céu Jesus tinha riqueza, honra e glória. Ele se despojou de tudo, entregou-se a Deus por inteiro: corpo, alma e espírito.
O cristão também deve ter a marca de Cristo em sua vida. Seu comportamento deve ser como o dEle.
“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.
Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus”
(Filipenses 2:3-5)