Como se relacionar

semente-150x150

Deus criou o homem para estabelecer um relacionamento com ele ao criar Adão e Eva. Relacionamento fala de amizade, companheirismo, proximidade. Adão e Eva foram criados e mantinham um relacionamento com Deus. Tudo ia bem até o momento em que Eva começou a estabelecer uma outra amizade, um outro relacionamento que não era com seu Criador mas com Satanás. Eva decidiu dar ouvidos ao seu discursso, foi enganada por ele e, por causa dessa “amizade” entre Satanás e Eva Deus precisou estabelecer: “Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar” – Gênesis 3:15
Satanás se manifestou pra semear uma semente maligna na criação convencendo-a a desobedecer a Deus. “Deus sabe que não morrereis”- Gêneseis 3:4. E como consequência da semente maligna, o pecado entrou e com ele, a rebeldia, a desobediência, a rebelião. Hoje o homem adquiriu conhecimento sobre muitas coisas e não quer conhecer nem ouvir a voz de Deus.
Satanás quer colocar na mente do homem que a cobertura de uma liderança é uma agressão. A amizade com o mundo prejudicou toda a raça humana. Satanás é atrevido, ele entra sem ser chamado e sabe que pouco tempo lhe resta. A semente verdadeira é a submissão, a humildade. Precisamos prestar contas a Deus e à nossa liderança, àqueles que exercem autoridade sobre nós.
Adão e Eva ouviram a voz de Deus. “E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia…” – Gênesis 3:8. A Palavra de Deus diz: “quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. Saiba que tem solução pra todas as coisas e pra todas as famílias da Terra. Deus quer entrar na sua casa e na casa de todas as famílias brasileiras para trazer salvação. Deus quer que todos sejam salvos.
Ouça a voz de Deus e corte relacionamento com a semente maligna. Deixe o Senhor trocar a semente que está em seu coração. Abra seus ouvidos espirituais. Ele quer usar a sua vida para entrar nas casas e arrancar as vidas do inferno. O preço por estas vidas já foi pago. Jesus já pagou na cruz do calvário. Chegou a hora de você deixar entrar em seu coração a compaixão pelas famílias brasileiras. Abra o seu coração porque Deus quer trazer o avivamento para nossa Nação. Deus diz para sua igreja: “Onde estás INSEJEC”?
Não se esconda. Apresente-se. Não adianta colocar uma máscara, uma vestimenta que não é apropriada. Chegou a hora de cortar relacionamentos com o mundo. Chegou a hora de tomar uma posição de soldado, de guerra espiritual. Chegou a hora de se envolver com a semente, de se apresentar diante de Deus com vestes adequadas, de mostrar o que a semente fez em sua vida. Vamos entrar nas casas para desligar as vidas do inferno e ligá-las ao céu.
Deus está dizendo: “INSEJEC a tua semente entrou em todo o lugar desta Nação. Todos os atos proféticos realizados como o toque do chofar na rampa do Congresso Nacional e tantos outros atingiram seu propósito no reino espiritual. Eu te chamei INSEJEC porque és para mim pelotão de um avivamento. Agora não há volta. As tuas marcas, INSEJEC, estão registradas. Não há como se esconder. Esta igreja nasceu pra cumprir o que Eu designei. Eu te ajudo. Eu quebro os ferrolhos de ferro e aplaino os caminhos. Eu abro portas que ninguém abre. Marche igreja. Hoje é um dia profético e nos céus do Brasil a semente é passada e vista. Esta é uma igreja de generais, de famílias sacerdotais. Foi Eu quem Te chamei. Minha semente profética não será envergonhada. Ouve ó Brasil os passos da igreja. Essa igreja nasceu pra buscar um relacionamento. Levante o estandarte do plano de redenção. Marchem. Assumam cada um o seu lugar.”

Esta foi a palavra da Apóstola Rivanda Alves, no IV Convenção Internacional da INSEJEC, Ativando a Visão na Família, realizada de 29 de maio a 02 de junho de 2013, na Estância Árvore da Vida, em Sumaré. Ela e seu marido, pastor José Bezerra são pastores na INSEJEC de Campina Grande, Paraíba.