Batismo nas àguas

Domingo dia 30 de agosto às 18h, teremos um culto muito especial. Cerca de 20 novos convertidos passaram por um dos momentos mais importantes da fé cristã o batismo nas águas.

O Batismo é o ato pela qual anunciamos publicamente pela Fé que nos unimos a Cristo em sua morte, sepultura e ressureição. Morremos para nossa velha vida de pecados, e começamos uma nova vida em Cristo através da ressureição.

No ato da imersão há um simbolismo, conforme Paulo retrata em Romanos 6:4 “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”.

O batismo é uma ordenança dado por Jesus para sua igreja. “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, b...

Saiba mais do YOM KIPUR

yom_kippur

No dia 10 de setembro, às 18:12 (hora de Jerusalém. 12:12 hora de Brasília), teve início o jejum de YOM KIPUR em Israel. Foi o início do dia 10 de Tishrei, no calendário hebraico, Dia da Expiação ou Perdão. Tudo na nação parou. Nenhum carro nas ruas. Nenhum fogão aceso. Todos recolhidos em oração. As Forças de Defesa de Israel estão em elevado estado de alerta.

É o dia mais sagrado para o povo judeu, quando espera alcançar o favor de Deus, recebendo perdão dos seus pecados. Todos, também, ao longo dos últimos 10 dias, foram encorajados a pedir perdão a quem ofenderam, e a estender seu perdão aos ofensores.

Há exatamente 40 anos, neste dia de Yom Kipur, Israel foi atacado pelos exércitos árabes, de surpresa. A chamada Guerra de Yom Kippur (1973) custou caro em vidas...

Como cristão deve ser conhecido

art_cristao

O cristão deve ser conhecido pelo que ENTREGA e não pelo que possui.
Exatamente ao contrário do comportamento do mundo, o cristão tem uma identidade e um padrão: ser a imagem de Cristo em seu caráter e missão. De um lado encontramos padrões que valorizam o homem conforme seu exterior, seu poder aquisitivo, mantendo uma aparência que não é a realidade. Do outro encontramos padrões que valorizam o homem como ele realmente é, que seguem os valores cristãos.
Os valores do mundo de forma alguma são iguais aos valores cristãos. Se quisermos entender como deve ser o comportamento de um cristão precisamos olhar como Jesus viveu quando estava na Terra. Muitos achavam que o Messias viria como rei, com majestade visível, cheio de riquezas e exércitos...

Como se relacionar

semente-150x150

Deus criou o homem para estabelecer um relacionamento com ele ao criar Adão e Eva. Relacionamento fala de amizade, companheirismo, proximidade. Adão e Eva foram criados e mantinham um relacionamento com Deus. Tudo ia bem até o momento em que Eva começou a estabelecer uma outra amizade, um outro relacionamento que não era com seu Criador mas com Satanás. Eva decidiu dar ouvidos ao seu discursso, foi enganada por ele e, por causa dessa “amizade” entre Satanás e Eva Deus precisou estabelecer: “Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar” – Gênesis 3:15
Satanás se manifestou pra semear uma semente maligna na criação convencendo-a a desobedecer a Deus...

ORAI SEM CESSAR!

art_oracao

Deus conhece todas as coisas, mas Ele quer que lhe peçamos. Deus não quer agir sozinho. Ele quer que seus filhos trabalhem com Ele através da oração. Pela oração trabalhamos com Deus pelo cumprimento de sua vontade.
Isto funciona assim:
• Deus concebe a Sua vontade
• Ele revela a Sua vontade
• O homem pede a Deus pela Sua vontade (Mt. 6:10)
• Deus cumpre a Sua vontade.
Este é um princípio que Deus estabeleceu para cumprir a Sua vontade. Devemos pedir em nome de Jesus (João 14.13,14: 16.23-24). Pedir em nome de Jesus é pedir em lugar Dele, isto é, de acordo com os interesses dele; pedir o que ele pediria é da sua vontade.

COMO JESUS ENSINOU A ORAR?
• SINCERIDADE (Mat.6:5,6)
• SIMPLICIDADE
• HUMILDADE (Lucas 18.9-14)
• PERSIS...

Festas de YHWH

art_festas

Aproximam-se a Festas de YHWH de cunho profético, apontando para o futuro. As sete festas de YHWH (Lv 23:2) ocorrem em duas estações distintas: A primeira, começando com Páscoa, dá início ao novo ano religioso. A segunda, começando com Trombetas (Rosh Hashanah), dá início ao novo ano civil no calendário hebraico. A primeira, que engloba os Festivais da Páscoa, Asmos e Pentecostes, aponta para os eventos redentivos consumados na vida de Cristo: morte, sepultura, ressurreição e derramamento do Espírito. A segunda aponta para eventos escatológicos, embora Tabernáculo tabernáculos tanto celebra o passado, quanto antevê o futuro. Centra-se na primeira e na segunda vindas de Cristo.

hashanah

Rosh Hashanah, 2013, começa ao por-do-sol do dia 04 de setembro e termina ao por-do-sol do di...

Valnice Milhomens nas redes sociais

valnice

Valnice Milhomens, além de ser pioneira no ministério feminino no Brasil, primeira missionária brasileira na África, primeira pregadora na Televisão e primeira Apóstola, é a líder da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo. Sempre em contato com pessoas, ela também possui seus canais de comunicação, onde compartilha palavras, pensamentos e atualidades.
É possível “curtir” sua página no Facebook e ter atualizações constantes em seu twitter. Como nossa mãe espiritual, é sempre bom para nós, como INSEJEC, ouvir suas palavras e direções. O principal objetivo é ter mais uma fonte de encorajamento para que cumpramos com excelência a missão de ser uma comunidade adoradora de YHWH, envolvida na busca e salvação do perdido para fazer dele um discípulo de Jesus Cristo.